No início de dezembro aconteceram duas novas reuniões dos grupos de trabalho que discutem alterações para a versão 33 do RH 184.

O grupo que debate o descomissionamento – do qual o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra, faz parte – realizou a terceira reunião no dia 6, em Brasília.

Os representantes dos trabalhadores voltaram a cobrar o fim imediato do descomissionamento arbitrário (pauta do 32º Conecef), deixando claro mais uma vez que a versão 33 do RH 184 é resultado do poder abusivo das chefias na retirada da função e causa graves prejuízos aos trabalhadores e à empresa.

Também foi apresentado documento com propostas formuladas a partir da consulta aos empregados, que a Caixa irá analisar.

Caixa-minuto – No dia seguinte, 7 de dezembro, ocorreu a terceira reunião do grupo sobre caixa-minuto.  Os representantes dos trabalhadores reforçaram mais uma vez a cobrança pelo fim da designação por minuto para os empregados que exercem a função de caixa e alertaram que a determinação faz parte de um projeto privatista que precariza as relações de trabalho e o atendimento à população, desfigurando o papel social da Caixa. 

Com a extinção da função de caixa, a empresa quer aumentar as atribuições do empregado e retirar direitos conquistados.

Propostas finais – foi marcada nova reunião no dia 19, segunda-feira, quando deve ser elaborada uma proposta final tanto para o descomissionamento arbitrário quanto para o caixa-minuto. "Expusemos à Caixa todas as dificuldades que o RH 184 tem trazido aos empregados e esperamos que a direção do banco leve isso em conta na hora de apresentar sua proposta", ressaltou Kardec de Jesus Bezerra. 

Plenária dia 15 – A APCEF/SP e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região chamam para participar de plenária no dia 15, quinta-feira, às 19 horas, na sede do Sindicato, próximo à estação São Bento do metrô, centro da capital.

Na pauta, avaliação das reuniões dos GTs do descomissionamento e caixa-minuto e propostas de mobilização.

Informações, (11) 3017-8315 ou sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: