A direção da Caixa confirmou que, devido a “inconsistências no sistema”, os reajustes da promoção por mérito só serão creditados na folha de pagamento de fevereiro, retroativos a janeiro.
O crédito estava previsto para 20 de janeiro. Os problemas, de acordo com o banco, estão relacionados à listagem com os nomes dos funcionários. “É inexplicável que a Caixa tenha tido esse tipo de problema em algo que faz com frequência e, pior ainda, que não tenha conseguido solucioná-lo dentro do prazo”, indigna-se o diretor da APCEF/SP Edvaldo Rodrigues.

Como funciona
O pagamento dos deltas é baseado em critérios objetivos e subjetivos que determinam quem tem direito a um ou dois deltas e quem não tem direito. Cada delta corresponde a reajuste de 2,33% no Plano de Cargos e Salários.
Os critérios objetivos são distribuídos da seguinte forma: 20 pontos pela conclusão de 30 horas na Universidade Caixa, 5 pontos pela participação no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional e outros 15 para a frequência no Sipon. Além disso, há 10 pontos extras para quem faz cursos para autodesenvolvimento.
Já os critérios subjetivos contam 20 pontos. Cada trabalhador indica de dois a oito empregados da unidade que atenderam a critérios de avaliação como relacionamento no ambiente de trabalho e contribuição para solução de problemas.

Compartilhe: