Os bancários encerraram a greve após um acordo de dois anos: reajuste de 8% este ano mais abono de R$ 3.500, com garantia de reposição da inflação (INPC) mais aumento real de 1% em 2017. O mesmo modelo é válido para a PLR, cuja primeira parcela será paga em até 10 dias após a assinatura do acordo com a Fenaban (federação dos bancos), junto com o abono de R$ 3.500. Além do reajuste salarial, a categoria conquistou já este ano, aumento de 15% no VA e de 10% no VR e auxílio-creche/babá. Já em 2017, todas essas verbas serão reajustadas da mesma forma que os salários (inflação mais 1% de aumento real).

Os detalhes e desdobramentos do acordo de dois anos serão abordados no Momento Bancário com a Presidenta, programa de webtv do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, que está de volta na segunda-feira 10, às 20h, ao vivo, pelo site do sindicato, com transmissão pelas redes sociais. Também serão abordadas nesta edição, as conquistas nos acordos aditivos do BB e da Caixa.

Perguntas já podem ser enviadas para debate@spbancarios.com.br ou pelo facebook e twitter do Sindicato.

Apresentado por Juvandia Moreira, presidenta da entidade, o programa de webtv terá a participação do advogado trabalhista e assessor jurídico do Sindicato, Ericson Crivelli, além dos diretores do Sindicato Dionísio Reis, representante dos empregados da Caixa, e João Fukunaga, integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil.

Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região

Compartilhe: