Depois de receber diversos questionamentos sobre o desarquivamento do projeto de lei 373/1999 – do ex-deputado Feu Rosa (PSDB/ES) -, que trata da desestatização das instituições financeiras, entre elas a Caixa Econômica Federal, pelo deputado federal Nilson Mourão (PT/AC), a APCEF/SP entrou em contato com a Câmara dos Deputados e com o político para pedir esclarecimentos sobre o assunto.
Ao requerer o desarquivamento de seus projetos na Câmara Federal, o deputado Nilson Mourão solicitou um que trata da mudança na lei que impede a privatização da Caixa e do Banco do Brasil.
De acordo com o político, o pedido foi feito apenas para inclusão da usina de Tucuruí no mesmo texto. “O desarquivamento desse projeto (nº 1.381/99), ao contrário da preocupação gerada, nada tem a ver com o texto do ex-deputado Feu Rosa, que propõe a privatização dos bancos federais” – explicou Nilson Mourão.
Como Feu Rosa e Nilson Mourão possuem projetos que tratam do mesmo assunto – a privatização -, a Câmara dos Deputados apensou esses projetos, ou seja, juntou-os em um mesmo documento. Daí a confusão gerada e a impressão de que o projeto de lei que trata da privatização teria sido desarquivado de maneira proposital.

Compartilhe: