Da Agência Fenae

Nesta quarta-feira, 25 de agosto, em Brasília, das 16 às 18 horas, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) fazem a entrega para a Caixa da pauta específica de reivindicações da campanha nacional 2010.
Um dos objetivos é definir o calendário que dará sequência para as negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a direção da empresa. Também serão tratadas questões pendentes da mesa permanente, como a instauração dos comitês de prevenção de conflitos (combate ao assédio moral), negociado na campanha salarial do ano passado.
As reivindicações específicas que serão entregues para a Caixa foram aprovadas pelo 26º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), realizado no período de 23 a 25 de julho, no Rio de Janeiro. Os itens prioritários são valorização dos salários, isonomia entre novos e antigos empregados, condições de trabalho, fim da metas abusivas, melhoria da prevenção e da assistência à saúde e contratação de mais empregados, entre outros.

Compartilhe: