As primeiras rodadas de negociação da Campanha Nacional 2016 serão hoje, 18 e amanhã, 19 e tratarão da pauta em geral. As datas foram definidas com a entrega pauta de reivindicações à Fenaban feita pelo Comando Nacional dos Bancários na manhã de terça-feira (9), em São Paulo. A minuta foi aprovada durante a 18º Conferência Nacional dos Bancários, entre os dias 29 e 31 de julho, na capital paulista.

>> Acompanhe todo o andamento da campanha nacional em nosso site, no Facebook, no Twitter ou no Instagram.

>> Cadastre-se para receber informações em seu celular ou e-mail.

A pauta específica dos empregados da Caixa também foi entregue à direção do banco, após a reunião com a Fenaban. Os pleitos dos trabalhadores foram definidos no 32º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), realizado entre os dias 17 e 19 de junho, em São Paulo.

A Campanha Nacional 2016 tem como eixos centrais: reajuste de 14,78%, valorização do piso salarial, no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$3.940,24 em junho), PLR de três salários mais R$ 8.317,90, combate às metas abusivas e ao assédio moral, fim da terceirização. Além da defesa do emprego, das empresas públicas e dos direitos da classe trabalhadora, ameaçados pelo governo interno de Michel Temer.

Compartilhe: