Minutos antes do início da reunião que o Comando Nacional dos Bancários realizou em 24 de junho, em Brasília, para avaliar o nível de debate e de mobilização em todo o País e aprovar uma proposta de consenso de Plano de Cargos e Salários (PCS) a ser levada às assembléias desta quinta-feira (26 de junho), a Caixa Econômica Federal agendou nova rodada de negociações com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e com a Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa). Será nesta quarta-feira, dia 25 de junho, às 14h30, no edifício-sede da Matriz.
Na rodada de hoje com a empresa, os representantes dos bancários cobrarão avanços na proposta de unificação das tabelas do PCS. Isso foi precisamente o que o Comando Nacional dos Bancários definiu em sua reunião. Para isso será reforçada a exigência de melhorias na proposta feita semana passada pela Caixa. Tão logo a negociação desta quarta-feira seja concluída, orientações serão repassadas aos sindicatos de bancários, tendo em vista as assembléias de amanhã (quinta-feira – 26 de junho).
Para o coordenador da CEE-Caixa, Plínio Pavão, o que a empresa apresentou até agora já significa uma conquista importante para a luta dos empregados, mas há aspectos que precisam ser melhorados. Ele afirmou que uma das questões que serão enfatizadas nessa nova negociação com a Caixa é a necessidade de se eliminar a vinculação do PCS ao Saldamento do REG/Replan da Funcef. A expectativa, portanto, é de que a Caixa avance na proposta, para que seja elaborado um PCS que valorize todos os empregados, sem discriminação.

Compartilhe: