A grande final do Talentos Fenae/Apcef 2024/2025, realizada entre os dias 9 e 12 de abril em Foz do Iguaçu (PR), celebrou a arte, a criatividade e o talento dos empregados da Caixa de todo o país. E São Paulo teve um papel de destaque nessa festa: duas associadas da Apcef/SP foram premiadas na etapa final do concurso cultural promovido pela Fenae, em parceria com as Apcefs.

:: Clique aqui para ver as fotos do evento.

Soraya Raquel Segolin Lopes conquistou o público com o texto “A Primeira Metáfora” e foi a vencedora da categoria Literatura – Contos e Crônicas, na votação popular. Já Camila Stella Toledo Pereira emocionou os jurados com a música “Sonhei que Morria”, levando o prêmio do júri técnico na categoria Música – Composição.

Com o tema “Arte é sentir”, o Talentos Fenae/Apcef reuniu cerca de 450 pessoas entre participantes, acompanhantes, torcedores e equipe de organização. O evento contou com apresentações musicais, exposições e muita emoção, consolidando-se como uma das principais iniciativas de valorização cultural entre os empregados da Caixa.

Ao longo da programação, as obras finalistas das quatro grandes categorias – Música, Literatura, Artes Visuais e Artes Plásticas – foram apresentadas e avaliadas por um júri técnico renomado. As apresentações da categoria Música aconteceram em formato de show, com direção musical da Casa Capelo, e jurados como o cantor Marcelo Jeneci, a musicóloga Bia Cyrino e a compositora Estrela Ruiz Leminski.

Para o presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros, a participação de São Paulo na final do Talentos é motivo de orgulho. “O Talentos é um evento que une emoção, arte e identidade. Parabenizo todos os participantes de São Paulo que se dedicaram e levaram sua arte adiante, especialmente Soraya e Camila, que trouxeram esses prêmios para a nossa Apcef. Seguimos incentivando a cultura e os talentos que existem em cada empregado da Caixa.”

Compartilhe: