Na terça-feira (16), às 18h30, a Apcef/SP, a Fetec-CUT/SP e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região realizam uma plenária virtual com caixas, tesoureiros e avaliadores de penhor do Estado de São Paulo.

:: Clique aqui para se inscrever (prazo para se inscrever termina dia 15, às 15 horas).

“Nessa plenária, vamos debater as demandas dos empregados do banco público que exercem essas funções, de forma efetiva ou não”, explicou o dirigente da Apcef/SP e da Fetec-CUT/SP, André Sardão. “Depois, vamos reunir todas as sugestões e encaminhá-las para o grupo de trabalho que trata o tema e tem reunião agendada para dia 18”, explicou.

O Grupo de Trabalho foi uma conquista da Campanha Nacional de 2022 e já se reuniu duas vezes em 2023 para levar ao banco as reivindicações de cada uma das funções, uma no dia 31 de março e outra no último dia 20 de abril.

Até agora houve alguns avanços, como o comprometimento da Caixa em adequar mobiliário e equipamentos, e o acesso a sites de domínio da Caixa nas estações financeiras.

Porém, algumas das principais pautas ainda não foram debatidas, como o fim das funções “por minuto”; a volta da designação efetiva para o exercício das funções de caixa, tesoureiro e avaliador de penhor; o fim dos desvios de função e o fim da inclusão desses trabalhadores no time de vendas da agência.

Compartilhe: