Os representantes dos empregados da Caixa estão se reunindo com o banco em um Grupo de Trabalho para debater as questões específicas dos trabalhadores que exercem as funções de caixa, tesoureiro e avaliador de penhor. A próxima reunião está prevista para o dia 18 de maio.

:: Quem exerce a função de caixa, tesoureiro e avaliador de penhor, seja de forma efetiva, por prazo ou por minuto, pode contribuir com o debate, encaminhando suas sugestões e os principais pontos que devem ser abordados.

“É importante que todos se manifestem por meio do link, para que possamos compilar as contribuições e encaminhar aos representantes dos empregados no GT”, explicou a diretora da Apcef/SP e do Sindicato dos Bancários, Luiza Hansen Arruda dos Santos.

O Grupo de Trabalho foi uma conquista da Campanha Nacional de 2022 e já se reuniu duas vezes em 2023 para levar ao banco as reivindicações de cada uma das funções, uma no dia 31 de março e outra no último dia 20 de abril.

Até agora houve alguns avanços, como o comprometimento da Caixa em adequar mobiliário e equipamentos, e o acesso a sites de domínio da Caixa nas estações financeiras.

Porém, algumas das principais pautas ainda não foram debatidas, como o fim das funções “por minuto”; a volta da designação efetiva para o exercício das funções de caixa, tesoureiro e avaliador de penhor; o fim dos desvios de função e o fim da inclusão desses trabalhadores no time de vendas da agência.

Também está prevista para 16 de maio uma plenária com colegas que estejam exercendo de forma efetiva ou não as funções de caixa, tesoureiro e avaliador de penhor.

“Precisamos voltar a ter a nomeação efetiva para as funções de caixas e tesoureiros, revertendo a alteração da RH 184 promovida em julho de 2016, mas para isso é fundamental que o segmento esteja mobilizado e que todos os empregados participem das ações propostas pelo Sindicato e pela Apcef. A falta de nomeação efetiva afeta as unidades como um todo, então precisamos do engajamento de todos, desde o TBN até o GGR”, explicou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.

:: Clique aqui e envie suas contribuições e demandas que serão encaminhadas ao GT agendado para 18 de maio.

Compartilhe: