Durante reunião realizada em 31 de outubro, na capital, entre representantes da APCEF/SP, Fetec/CUT-SP, Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Gipes/SP e o fiscal da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) ficou acertada a divulgação dos prazos para licitação e compra dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para todas as unidades de penhor do País.
Em 6 de novembro, a Gipes/SP informou o cronograma de disponibilização dos EPIs:
– publicação do edital em 12 de novembro;
– realização do pregão eletrônico – estima-se que seja realizado em 10 dias úteis após a publicação do edital;
– contrato para aquisição do material – estima-se que seja assinado dentro de quatro dias úteis após o pregão;
– entrega do material – estima-se que os EPIs sejam entregues à Caixa em até 60 dias após a assinatura do contrato.

• Histórico

A reunião do último dia 31 foi um desdobramento da mesa-redonda realizada em 22 de junho na DRT. No encontro, representantes da Caixa comprometeram-se a fornecer Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para as unidades de abrangência da Gipes/SP.
Ainda em 31 de outubro foi feita uma audioconferência entre os presentes na reunião e os representantes da Gesad e da Gemip.
Na ocasião foi explicado, pela empresa, que as medidas para solucionar os problemas levantados já foram aprovadas – como a descentralização da compra de ácidos e o fornecimento de um exaustor por bancada – e informaram que todas as solicitações de melhorias na área de penhor feitas pelas entidades serão expandidas nacionalmente.

Compartilhe: