Do Seeb/SP

Os bancários amanheceram mobilizados nesta sexta-feira, 30 de setembro, quarto dia da greve nacional da categoria. 
Na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, além dos prédios administrativos já parados no dia de ontem – como o Centro Administrativo Brigadeiro e o CAU do Itaú Unibanco, complexos do Banco do Brasil e da Caixa Federal –, nesta sexta-feira, a greve é engrossada pelo Bradesco Alphaville e Telebanco Santa Cecília, Santander SP1 e SP2, GPSA do Itaú.

Passeata – na tarde de hoje, dia 30, a partir das 15 horas, os bancários da capital tomarão as ruas do Centro Velho em uma passeata que contará com a participação dos trabalhadores dos Correios, que também estão em greve. 
Para ajudar na animação, a bateria da escola de samba Tom Maior estará presente.
A concentração está marcada para a Rua Líbero Badaró, esquina com a Avenida São João, nas proximidades do Sindicato. 
Coloque sua camiseta da greve e participe!

Paralisação cresce – balanço final do dia 29 indica que 33,3 mil bancários de 844 locais de trabalho, sendo 21 concentrações, aderiram ao movimento em São Paulo, Osasco e Região. No Brasil, de acordo com dados da Contraf-CUT, foram paralisadas 7.672 unidades de bancos públicos e privados em 25 Estados e no Distrito Federal.
A manutenção do movimento foi deliberada por unanimidade durante assembleia realizada na tarde de quarta-feira, dia 28, por funcionários de bancos públicos e privados.

Nova assembleia na capital – nova assembleia será realizada às 16 horas da segunda-feira, 3 de outubro, na Quadra do Sindicato, para traçar estratégias e debater os rumos do movimento.
Nas demais regiões, consulte o sindicato de sua base, informe-se sobre dia, horário e local de realização das assembleias e participe!

Compartilhe: