Do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região

Os bancários decidiram continuar em greve por tempo indeterminado, em assembléia realizada na noite da sexta-feira, dia 6, na Quadra do Sindicato dos Bancários, no Centro da capital, após a paralisação crescer no seu segundo dia. Nova assembléia está marcada para segunda-feira, dia 9.

• Paralisação

Na sexta-feira, de acordo com o último levantamento realizado pelo Sindicato, quase 40 mil bancários participaram da greve em 555 locais de trabalho entre agências e centros administrativos.
Foram 92 locais parados no Centro (11 reabriram à tarde); 51 na região da Paulista; 165 na zona leste; 84 na zona oeste; 43 na zona sul; 44 na zona norte e 76 na região de Osasco.
No Brasil, cerca de 185 mil participaram da movimentação, de acordo com números da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
“Não há nova proposta, os bancários devem permanecer em greve por tempo indeterminado” – avaliou o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino. “Os banqueiros afirmam que querem uma contraproposta, mas as reivindicações da categoria já foram apresentadas: aumento real e PLR maior, o que as propostas deles nunca contemplaram. Estamos há quase dois meses em negociação e há quase 40 dias da nossa data-base, quando deveríamos ter recebido os salários já reajustados. Vamos permanecer em greve até que nossas reivindicações sejam atendidas” – completou o dirigente.

Compartilhe: