Da Agência Fenae 

Os participantes da Funcef têm até quinta-feira desta semana, dia 6 de maio, para escolher os seus representantes na Diretoria Executiva e nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação. A oportunidade é agora.
Os empregados da ativa votam pelo SisRH 4.1 da Caixa. Os aposentados, pensionistas, autopatrocinados, licenciados e empregados ativos afastados votam pelo site www.funcef.com.br ou pelo telefone 0800 722 0158. A ligação é gratuita. O resultado será divulgado no dia 7 de maio e a posse dos eleitos está marcada para a data de 1º de junho.
A Funcef pertence a seus participantes e, devido a isso, é fundamental reafirmar a luta por uma gestão paritária, com aprofundamento do processo de democratização e transparência. Daí, a necessidade de que sejam escolhidos diretores e conselheiros comprometidos com uma Fundação transparente no presente e segura no futuro.
Até agora, o número de votantes atingiu a marca de 29.012 eleitores. Desse total, 22.760 votos se referem ao SisRH – 35,58% dos 63.971 empregados que votam pelo sistema. Os que votam pela internet e telefone eram, até o fim da tarde de sexta-feira da semana passada (dia 30 de abril), 6.252 associados, o que corresponde a 16,67%.
Quatro chapas estão inscritas para as eleições na Funcef. São três vagas para a Diretoria Executiva, quatro para o Conselho Deliberativo (dois titulares e dois suplentes) e duas para o Conselho Fiscal (um titular e um suplente). Os eleitores são participantes ativos e assistidos, maiores de 18 anos, com benefício vitalício, inscritos até 23 de fevereiro deste ano em plano de benefícios administrado pela fundação.

•Apoio à Chapa 1 – Movimento pela Funcef da maioria das entidades representativas
A Diretoria da Fenae, assim como o Conselho Deliberativo Nacional (CDN), a Federação Nacional das Associações dos Aposentados e Pensionistas da Caixa (Fenacef), a Federação Nacional das Associações de Gestores da Caixa (Fenag) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) apoiam a Chapa 1 – Movimento pela Funcef. Essa chapa também conta com o apoio de 25 das 27 Apcefs do país, de 26 associações de gestores da Caixa (Agecefs), de todas as associações de aposentados e pensionistas da Caixa (AEAs) e de mais de 100 sindicatos de bancários do campo da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Veja, abaixo, a composição da Chapa 1 – Movimento pela Funcef:

Diretoria Executiva – José Carlos Alonso (SP), Antônio Bráulio de Carvalho (MG) e Renata Marotta (aposentada – SP).
Conselho Deliberativo – Titulares: José Miguel Correia (PE) e Olívio Gomes Vieira (aposentado – RJ). Suplentes: Gilmar Cabral Aguirre (RS) e Manuel Alfredo Filho (aposentado – BA).
Conselho Fiscal – Titular: Carlos Alberto de Oliveira Leite (RN). Suplente: José Francisco Zimmermann (SC).

>>> Clique aqui e leia o editorial Eleições na Funcef: exerça seu direito, vote! A diretoria da APCEF/SP apoia a Chapa 1 – Movimento pela Funcef

Compartilhe: