É uma tradição. O início de um novo ano traz, consigo, a perspectiva de mudanças, de promessas, de novas conquistas, enfim, de dias melhores.
Nós, empregados da Caixa, não nos furtamos a essa ideia. Afinal, é da natureza humana o desejo por conquistar sempre mais.
Queremos multiplicar as vitórias dos últimos anos e, também, manter a Caixa como o principal agente das políticas públicas do governo federal. Queremos crescer junto com essa empresa que tem tudo para ser um dos melhores locais para se trabalhar, mas que ainda precisa de ajustes na gestão que possibilitem a concretização desse ideal.
Nós, empregados da Caixa, temos trabalhado para isso, com muita luta. A única ferramenta de que dispomos é, e continuará sendo, a nossa união, com o devido apoio e fortalecimento das entidades que nos representam.
Não precisamos pensar em um passado longínquo para constatarmos o quanto nosso esforço é importante no dia a dia. Basta lembrar 2010.
Com a intervenção dos sindicatos, da Fenae e da APCEF/SP, foi possível combater e reverter situações impostas unilateralmente e arbitrariamente pela direção da Caixa, as quais pareciam sem solução e afetavam, radicalmente, o banco e a vida de empregados de determinadas áreas, como: o descomissionamento, a extinção de postos e as mudanças de local de trabalho e até mesmo de cidade, o atraso no pagamento da promoção por merecimento, as péssimas condições de trabalho nas unidades…
Nós, da APCEF/SP, além de sermos atuantes em todas essas conquistas e de estarmos juntos nas lutas dos empregados, ainda trabalhamos para proporcionar, aos nossos associados, muito lazer, esporte, entretenimento e vantagens por meio de parcerias em todo o Estado.
Em 2011, nosso horizonte aponta para a concretização de mais um projeto grandioso da APCEF/SP: a finalização da construção do Hotel-Fazenda de Avaré, fruto da união da Associação, dos associados e da Fenae.
Os investimentos nos espaços coletivos, que estão a todo vapor, proporcionarão, cada vez mais, conforto e comodidade para seus usuários.
No esporte, assim como em 2010, quando levantamos a taça de campeões dos Jogos Nacionais da Fenae pela primeira vez, queremos, também, trazer para São Paulo mais um título inédito: o de primeiro lugar nos Jogos do Sul e Sudeste, que acontecerá no mês de junho, em Minas Gerais.
Na área sindical, nossa luta não será diferente. Estaremos à frente, junto aos bancários da Caixa, reivindicando melhores condições de trabalho, o fim da discriminação aos empregados que permanecem no REG/ Replan, a isonomia – inclusive a do tíquete na aposentadoria -, a definição de critérios de comissionamento e de descomissionamento, entre tantos outros direitos que nos são devidos, buscando novas conquistas, também, no Saúde Caixa e na Funcef.
Por meio da Lei nº 12.353, sancionada, em dezembro, pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, estaremos presentes, também, no Conselho de Administração da Caixa, possibilitando a nós, empregados, auxiliar na elaboração das estratégias de atuação da empresa.
É com esse espírito empreendedor e de luta que continuaremos juntos, neste ano, para fazermos ainda mais e cada vez melhor. 
Feliz 2011!

Diretoria Executiva da APCEF/SP
Gestão Nossa Luta

Compartilhe: