Em 10 de junho, representantes da APCEF/SP reuniram-se com o superintendente da SR Pinheiros para debater o problema da falta de caixas na agência Nova Barueri, na Grande São Paulo.
A unidade, que registra cerca de 30 mil autenticações mensais, possui apenas dois caixas. A carga de trabalho agravou-se, ainda mais, depois da integração da retaguarda com o ponto de venda.
“Enquanto um caixa atende o público, o outro fica responsável por recolher os envelopes das máquinas de autoatendimento e os do malote também” – comentou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto, presente à reunião. “Isso sem contar que as autenticações da RETPV passaram a ser feitas pelos caixas do ponto de venda, aumentando, consideravelmente, o volume de trabalho” – completou.
A situação chegou a tal ponto que os caixas não têm tempo nem mesmo de ir ao banheiro ou atender o telefone.
Na reunião na SR Pinheiros, representantes da APCEF/SP pediram a nomeação de pelo menos mais um caixa para suprir a demanda. O superintendente ficou de verificar a possibilidade de atender a sugestão da entidade.

• Manifestação
Como parte do calendário de ações dentro das campanhas Mais Empregados para a Caixa, Mais Caixa para o Brasil e Proteja-se! Faça o controle de ponto paralelo – organizadas pela APCEF/SP e pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região -, foi realizada mais uma manifestação, desta vez na agência Nova Barueri, em 17 de junho.
Além da distribuição de carta aberta à população sobre a falta de empregados na Caixa, houve, também, uma reunião com empregados para debater as condições de trabalho na unidade.
Novas manifestações estão previstas para acontecer ainda neste mês. Engaje-se nas campanhas!

Compartilhe: