Da Agência Fenae

A proposta do novo plano de benefícios da Funcef, elaborada no segundo semestre do ano passado por grupo de trabalho paritário, esteve em debate no dia 19 de maio durante reunião dos membros eleitos do Conselho Deliberativo da Funcef, José Carlos Alonso e Antônio Bráulio de Carvalho, com os vices-presidentes de Logística e de Controladoria da Caixa, respectivamente, Paulo Bretas e João Aldemir Dornelles. O encontro aconteceu em Brasília e contou ainda com a participação do presidente da Funcef, Guilherme Lacerda, e do diretor de Administração e Benefícios da Fundação, Sérgio Francisco da Silva.
Na reunião, a assessoria técnica da Funcef apresentou os valores referentes à implementação do novo plano. Os conselheiros eleitos levantaram a discussão dos compromissos que cada parte, patrocinadora e participantes, deverá assumir com as mudanças.
Na ocasião, José Carlos Alonso e Antônio Bráulio propuseram ainda que a Caixa assuma a responsabilidade pelo saldamento do Replan. Eles avaliam que esse saldamento é a melhor forma de viabilizar a adesão de participantes e evita, assim, os impedimentos judiciais à migração de reservas de um plano para outro.
As alterações provenientes da inclusão de novos institutos no Replan e sobre o custeio do novo plano serão de responsabilidade paritária (patrocinadora e participantes). Houve, ainda, a definição de que essas reuniões entre Caixa e Funcef para discutir o novo plano de benefícios, com a participação dos conselheiros eleitos, ocorram semanalmente. A próxima foi agendada para 25 de maio, terça-feira, em Brasília, a partir das 11 horas.

Compartilhe: