Da Funcef

A Funcef aguarda, agora, a aprovação no DEST e na SPC

Os documentos contendo as regras do novo plano e “Saldamento” foram aprovados, na última quarta-feira (15 de março) pelo Ministério da Fazenda. Falta, agora, a aprovação no Departamento de Controle das Empresas Estatais (DEST), do Ministério do Planejamento; e na Secretaria de Previdência Complementar (SPC), do Ministério de Previdência e Assistência Social. As propostas foram enviadas pela FUNCEF aos órgãos do governo em 22 de dezembro de 2005.
“Cada etapa vencida é motivo para comemorar. Nossa expectativa é de que esses órgãos nos encaminhem o novo plano, já aprovado, ainda este mês”, afirma o diretor de Benefícios e Administração, Sérgio Francisco.
A Fundação aguarda o sinal verde dos órgãos governamentais para deslanchar a campanha de divulgação do novo plano. Todos os associados irão receber um kit informativo contendo os regulamentos, uma cartilha com informações sobre as novas regras e orientações aos participantes, um termo de adesão e o extrato retratando a situação do associado, como valor de reserva, benefício antecipado e valores referentes ao “saldamento”.

Compartilhe: