12 de dezembro foi o prazo estipulado para que fossem lançados os planos de compensação de horas dos dias parados da greve da última Campanha Salarial. Acordo firmado com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) determina que essa compensação, dentro da jornada semanal de cada empregado, seja feita até 19 de dezembro, sexta-feira – e, em alguns casos, dependendo do dia de encerramento da greve, até antes dessa data.

Cabe ao gestor elaborar o plano de compensação com a sua equipe e é fundamental que isso aconteça em acordo com cada empregado, levando-se em consideração a jornada de trabalho de cada um. Deve haver um cronograma possível de ser cumprido, tendo em vista a quantidade de horas a serem compensadas em um prazo tão limitado.

A APCEF/SP pede aos empregados que acompanhem, atenta e efetivamente, os lançamentos e que denunciem eventuais excessos e problemas. Em caso de proposta abusiva dentro do plano de compensação, ligue para (11) 3017-8313 ou envie e-mail para: sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: