NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Diretoria Executiva da Funcef repudia veementemente as mensagens eletrônicas anônimas que estão circulando entre empregados da Caixa, que tratam da dissolução da sociedade entre a Fundação e a Paulo Octávio Empreendimentos nos empreendimentos Brasília Shopping e Blue Tree Park Brasília.
Em relação ao assunto, a Diretoria esclarece:
há uma negociação em curso visando à dissolução da sociedade entre a Fundação e a Paulo Octávio Empreendimentos. O assunto está, atualmente, em exame no Conselho Deliberativo da Funcef. A alternativa definida pela Diretoria Executiva está assentada em sólidos argumentos técnicos e estratégicos.
A mensagem contém informações erradas. Uma delas é a afirmação de que o Brasília Shopping renderia à Funcef, mensalmente, R$ 7,7 milhões. Na verdade, o valor é bem diferente. Em 2006, a remessa líquida anual do shopping foi de R$ 4 milhões.
A atual Diretoria Executiva, assim como seus Conselhos Deliberativo e Fiscal pautam-se pela transparência, lisura e eficiência na gestão do patrimônio dos participantes.
Prova disso é a rentabilidade de 116% alcançada no período de 2003 a 2006; mais de 56 pontos porcentuais acima da meta atuarial e a superação de enormes imbróglios herdados.
Em especial, vale destacar os resultados da carteira imobiliária que, – após dez anos sem alcançar a meta atuarial – obteve, em três exercícios consecutivos, a sua superação. No último exercício, esse resultado foi de 14,6% – percentual jamais atingido.
O autor (ou autores) da mensagem utiliza-se do anonimato, mostrando forte indício de má fé e levando-nos a crer que há certo saudosismo do tempo em que os negócios da Funcef eram realizados sem o devido zelo técnico.
Por fim, colocamo-nos à disposição dos participantes para qualquer esclarecimento de dúvidas, críticas e sugestões sobre este ou qualquer outro assunto, como sempre fazemos a partir dos fóruns promovidos pelas entidades representativas.

Diretoria Executiva da Funcef

Brasília, 12 de abril de 2007.

Compartilhe: