Da Agência Fenae

Rodada estava inicialmente prevista dia 1º, mas foi adiada em função das negociações gerais da campanha salarial deste ano, marcadas para amanhã

Em função das negociações gerais da campanha salarial de 2008 marcadas para dia 2 de setembro, em São Paulo, o processo de negociações específicas na Caixa Econômica Federal, inicialmente previsto para dia 1º de setembro), foi adiado para o dia 5 de setembro, sexta-feira desta semana. A reunião na Caixa contará com a participação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), da Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) e de representantes da empresa.
A rodada de negociações na Caixa está agendada para as 16 horas, na Matriz, em Brasília. Na pauta estão temas como prorrogação do acordo coletivo 2007/2008, cronograma das negociações da campanha salarial de 2008, avaliação do andamento da negociação sobre os critérios de promoção do novo Plano de Cargos e Salários (PCS) e pendências da mesa permanente de negociações.
Às 13 horas do dia 5 de setembro, na sede da Fenae, os membros da CEE-Caixa estarão reunidos para preparar o encontro com a empresa.
Entregue em 13 de agosto, a minuta específica dos empregados da Caixa é aditiva à minuta de reivindicações gerais da categoria bancária. Contém cláusulas referentes aos seguintes temas: Funcef/Prevhab, aposentados, segurança bancária, Saúde Caixa, saúde e condições de trabalho, carreira (mudança no PCC), jornada de trabalho, isonomia entre novos e antigos empregados, contratação de pessoal e representação dos empregados na gestão.

Compartilhe: