• Rodada será em Brasília (DF). Pauta: prorrogação do acordo 2007/2008, cronograma das negociações de 2008 e pendências da mesa permanente •

Na próxima segunda-feira, dia 1º de setembro, em Brasília (DF), as negociações específicas da campanha salarial deste ano serão iniciadas entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e a direção da Caixa Econômica Federal.

A rodada de negociações está agendada para as 17h, na Matriz. Na pauta estão temas como prorrogação do acordo coletivo 2007/2008, cronograma das negociações da campanha salarial de 2008 e pendências da mesa permanente de negociações. Às 14h do dia 1º de setembro, na sede da Fenae, os membros da CEE/Caixa estarão reunidos para preparar o encontro com a empresa.

Entregue em 13 de agosto, a minuta específica dos empregados da Caixa é aditiva à minuta de reivindicações gerais da categoria bancária. Contém cláusulas referentes aos seguintes temas: Funcef/Prevhab, aposentados, segurança bancária, Saúde Caixa, saúde e condições de trabalho, carreira (mudança no PCC), jornada de trabalho, isonomia entre novos e antigos empregados, contratação de pessoal e representação dos empregados na gestão.

Compartilhe: