A Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), que assessora a Contraf/CUT, terá mais uma rodada de negociações da mesa permanente com a Caixa Econômica Federal. Será na quinta-feira, 2 de junho, das 9h às 13h, em Brasília.

A reunião acontece em um momento delicado para o banco, diante das ameaças de privatização das empresas públicas, anunciadas recentemente pelo governo ilegítimo de Michel Temer.

Algumas das questões importantes que serão discutidas nas negociações da mesa permanente com a Caixa são: mais contratações de empregados e melhorias nas condições de trabalho nas unidades de todo o país.

Congresso

O encontro acontece às vésperas do Congresso Estadual da Fetec-CUT/SP, que ocorrerá neste sábado, 4 de junho. Os delegados da base das cidades de São Paulo, Osasco e região que irão para o congresso serão escolhidos com indicações feitas nas unidades do banco nesta área que não participaram da assembleia realizada no dia 19.

Devem ser eleitos um representante nas unidades com até 100 empregados e dois nas com 101 a 200 empregados. Para validar a eleição o representante deve ter, no mínimo, 30% de apoio dos colegas da unidade. O prazo para a entrega das atas é dia 2 de junho, quinta-feira.

>>Clique aqui e acesse as orientações para a eleição de representante ao Congresso Estadual

No Congresso Estadual serão eleitos delegados para o 32º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Federal), que acontecerá de 17 a 19 de junho.

Compartilhe: