Depois de seis rodadas de negociações, nas quais rejeitaram todas as propostas sobre saúde e condições de trabalho, igualdade de oportunidades, emprego e segurança, os banqueiros anunciaram no último dia 17, que apresentarão propostas para as cláusulas econômicas da pauta de reivindicações na próxima reunião, marcada para o dia 24, quarta-feira.
Consciente de que os banqueiros só negociarão a sério com pressão da categoria, o Comando Nacional dos Bancários aprovou um calendário de mobilização que aponta para a greve, caso os bancos não atendam às reivindicações. Confira no quadro abaixo:
• Dia 24, quarta-feira – negociação para apresentação de propostas econômicas com a Fenaban.
• Dia 25, quinta-feira – Dia Nacional de Luta.
• Dia 26, sexta-feira – negociação das questões específicas com a Caixa.
• Até dia 29, segunda-feira – manifestações em todo o País e realização de assembléias para avaliar proposta apresentada pela Fenaban.
Dê sua opinião. Responda à enquete sobre a campanha salarial: Consulta sobre Campanha Salarial 2008

• Cláusulas econômicas
A rodada de negociação do dia 17 começou com os representantes dos bancos querendo condicionar a negociação das cláusulas econômicas à discussão dos temas propostos no dia anterior.
O Comando rejeitou a condicionante e insistiu na necessidade de os bancos apresentarem propostas que atendam às expectativas dos bancários, com aumento real de salário e valorização dos pisos.

Compartilhe: