A direção da Caixa divulgou, em 16 de maio, a circular CI SN Administração de Pessoas 026/11 # 00, que trata da redução no orçamento de horas extras para este ano.
No documento, é informado que a meta de redução está na ordem de 32% ante o orçamento inicial de R$ 250 milhões.
Para a diretoria da APCEF/SP, na prática, isso correponde a um sinal de ALERTA aos empregados.
“Já vimos esse filme antes e, diante de um quadro funcional defasado em termos quantitativos, a tendência é que as irregularidades já verificadas na marcação de ponto sejam mais constantes”, comentou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto.

Não marque bobeira! Marque seu ponto corretamente
A APCEF/SP retoma a campanha de 2007 e adverte os empregados sobre os problemas da não marcação correta da jornada, que inclui, entre outros pontos, a perda de dinheiro, a infração de regulamento da Caixa, a dificuldade de caracterização de acidente de trabalho e o pagamento de multa em caso de autuação trabalhista.

Denuncie
Hora extra trabalhada é hora extra paga, independente de projeções feitas pela empresa.
“O importante é que os direitos dos empregados sejam preservados e respeitados pela direção da Caixa. Entendemos que a solução para o problema de extrapolação da jornada seja, de imediato, a contratação de concursados para unidades de todo o País”, completou Sérgio Takemoto.
Em caso de desrespeito aos seus direitos, ligue para o Departamento Sindical da APCEF/SP, (11) 3017-8315 ou envie e-mail para sindical@apcefsp.org.br.

Cartaz da campanha da APCEF/SP, em 2007, pela marcação correta do ponto

Compartilhe: