Pela CNB/CUT

Passeatas, protestos, manifestações artísticas e até um tubarão devem tomar das ruas de norte a sul do Brasil hoje, 28 de agosto, em comemoração ao Dia do Bancário.
Em meio a mais uma campanha salarial, a categoria preparou uma série de atividades para denunciar os problemas que vivem no dia-a-dia, enquanto seus patrões, os banqueiros, registram lucros recordes e se destacam como o setor da economia que mais cresceu no País nos últimos anos.

Tensão

As manifestações do Dia dos Bancários este ano ainda tem um ingrediente a mais. A data caiu justamente no momento mais tenso das negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
No último encontro, os banqueiros ofereceram uma proposta que é um verdadeiro tapa na cara dos bancários. Enquanto a categoria reivindica 21,58% de reajuste, a Fenaban ofereceu 9%, exatamente a metade da inflação do último período. Indignados com a proposta, os membros da Executiva Nacional dos Bancários retiraram-se da mesa de negociações e um novo encontro foi marcado para 1º de setembro, segunda-feira.

Use preto

Os bancários, em sinal de luto e protesto contra a proposta da Fenaban, devem usar preto no dia de hoje.
“As manifestações marcadas para o Dia dos Bancários são muito importantes para que os banqueiros sintam a mobilização dos seus empregados. Só com a união e a mobilização é que vamos conseguir conquistar as nossas metas” – comentou Vagner Freitas, presidente da Confederação Nacional dos Bancários(CNB/CUT).

Capital

O Dia dos Bancários será comemorado com bolo de 5 metros, tubarão, banda e assembléia, às 9 horas, na Praça do Patriarca, centro da capital.

Compartilhe: