Uma denúncia realizada pela Apcef/SP e pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região levou a Caixa a ser autuada por descumprir 8 normas de segurança do trabalho no prédio da rua São Joaquim, na capital paulista.

O Ministério do Trabalho recebeu a denúncia da Associação sobre a falta de proteção contra incêndios e ao realizar uma fiscalização no local acabou encontrando mais problemas referentes ao descumprimento de normas de segurança.

“A fiscalização ainda não foi finalizada e estamos acompanhando, já havíamos cobrado a Caixa com relação a esses pontos antes da denúncia pois é a segurança dos empregados que está em jogo, ela está sendo negligenciada pela empresa, o que foi constatado pelo Ministério do Trabalho. Outros prédios estão passando por problemas e esperamos que com esta autuação a Caixa resolva a situação não só deste prédio como dos demais”, explicou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros, destacando que, se necessário, novas fiscalizações serão solicitadas.

Compartilhe: