Crédito: Danilo Ramos – SEEB/SP

dianacionaldeluta_site.jpg

Manifestações na última sexta-feira, dia 18, em todo o País, exigiram da Caixa mais contratações e diálogo nas rodadas de negociações específicas da Campanha Nacional dos Bancários. Os atos aconteceram pouco antes da reunião com a direção do banco público que tratou de contratações, condições das agência e jornada de trabalho.

"Mais uma vez, a Caixa foi intransigente e afirmou que não há previsão de contratações", conta o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra, que participou dos protestos em Osasco.

Diretores da entidade também fizeram parte das manifestações na zona leste e sul da capital.

Já foram realizadas quatro rodadas de negociações específicas até agora e a Caixa ainda não apresentou proposta alguma para as reivindicações dos trabalhadores. Já foram tratados assuntos como isonomia, fim do programa Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP), saúde do trabalhador, segurança bancária, combate ao assédio moral, critérios para estabelecimento de metas, aposentados, Funcef, contratações, condições das agências e jornada de trabalho.

>> Clique aqui e assista vídeo sobre a cobrança de resposta às reivindicações.

Fenaban – Os bancários esperam para sexta-feira, dia 25, uma proposta da federação dos bancos (Fenaban) à pauta de reivindicações da Campanha Nacional Unificada 2015 para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. Nos bancos públicos – Banco do Brasil e Caixa Federal – os trabalhadores também aguardam retorno das direções das empresas sobre os respectivos acordos coletivos específicos aditivos à CCT. Na Caixa, ainda há uma reunião marcada para a mesma sexta-feira, dia 25.

 

 

Compartilhe: