Da Agência Fenae

Iniciativa resulta das negociações com a representação dos empregados no ano passado. O parâmetro será o de menores taxas praticadas para clientes

Como resultado das negociações entre a representação dos trabalhadores e da empresa, durante a campanha salarial do ano passado, a Caixa cumpre compromisso assumido em 2008 e passa a oferecer taxas especiais para que seus empregados adquiram crédito habitacional mais barato, com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos (SBPE) – taxas pós-fixadas para imóveis residenciais. A medida se refere, basicamente, ao produto Carta de Crédito SBPE.
O anúncio foi divulgado em 12 de fevereiro e, nesse particular, os manuais normativos descrevem as condições de financiamento imobiliário. O parâmetro será o das menores taxas praticadas para clientes. Há o compromisso de que as taxas de juros sejam ofertadas em conjunto para beneficiários de convênios, com as seguintes condições: cota de até 100% ou carência de até seis meses para início de pagamento da parcela de amortização do financiamento, prazo de até 30 anos e débito da prestação em conta ou averbação em folha de pagamento.
O percentual de comprometimento da renda chega a até 25%. Para a modalidade “Aquisição”, ficará disponível um redutor adicional por meio do Convênio Funcef, observado o enquadramento nas regras vigentes na data de contratação da operação imobiliária com recursos do SBPE.

Compartilhe: