Na manhã de segunda-feira, 21 de janeiro, – mesmo dia em que encerrou o recesso judiciário -, magistrados, advogados, estudantes, trabalhadores terceirizados e servidores públicos do Judiciário reuniram-se em Ato Nacional em Defesa da Justiça do Trabalho, em frente ao Fórum Trabalhista “Ruy Barbosa”, na capital paulista.

O manifesto é em resposta às declarações do presidente Bolsonaro, que afirmou haver proposta em estudo para acabar com a Justiça do Trabalho, em entrevista concedida a um canal de televisão, em 3 de janeiro.

A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região apresentou uma “Nota à sociedade brasileira sobre Declarações de Extinção da Justiça do Trabalho” onde reafirma o papel fundamental do Órgão na pacificação social entre os interesses dos trabalhadores e das empresas.

“Todos nós sabemos a importância da Justiça do Trabalho na defesa dos direitos dos trabalhadores, é impossível pensar no Estado Democrático de Direito sem a Justiça do Trabalho”, diz a advogada Gislândia Ferreira da Silva, representando a APCEF/SP no Ato, juntamente com os advogados Karina Ferreira da Silva, Fernando Luiz Vicentini e Daiana Araújo.

 “Acabar com a Justiça do Trabalho é não assegurar mais, de forma ampla e irrestrita, o acesso dos trabalhadores aos seus direitos”, destaca Karina Ferreira.

A APCEF/SP apoia a causa e participa de iniciativas que visam a defesa dos direitos dos trabalhadores.

Compartilhe: