Da Agência Fenae

Foi lançado no dia 23 de junho, em Brasília, o grupo de trabalho (GT) que irá elaborar o novo estatuto da Funcef.
O evento contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo da Fundação, João Dornelles, do presidente da Funcef, Guilherme Lacerda, do diretor-presidente da Fenae e conselheiro eleito no Conselho Deliberativo (CD), José Carlos Alonso, do presidente da Fenacef, Décio de Carvalho, da vice-presidente de Tecnologia da Informação da Caixa e conselheira do CD, Clarice Copetti, representando o presidente da Caixa, Jorge Mattoso, além de diretores e conselheiros deliberativos e fiscais da Fundação.
Em seu discurso, José Carlos Alonso ressaltou a importância da instalação do grupo de trabalho neste momento em que “assistimos vir à tona alguns procedimentos pouco éticos que foram realizados no passado na Funcef e que trazem conseqüências para todos hoje”.
Logo após a cerimônia, aconteceu a primeira reunião do grupo de trabalho, que definiu as diretrizes para os trabalhos e um calendário inicial.
O GT vai buscar um estatuto ajustado com a atual legislação, transparente, democrático e que garanta a eficiência da gestão dos recursos, para dar tranqüilidade ao associado.
O GT decidiu, ainda, que será criado um endereço eletrônico, para que os participantes enviem suas contribuições à reformulação do estatuto.
Eis a relação dos membros do GT da revisão do estatuto da Funcef:

• Titulares

Jair Pedro Ferreira (CNB/CUT)
José Miguel Correia (CNB/CUT)
Sérgio Hiroshi Takemoto (CNB/CUT)
Maria Regina P. Figueiro (CNB/CUT)
Renata Marotta (CNB/CUT)
Hilmar de Moraes (Funcef)
Renata Mollo (Funcef)
Paulo Sérgio Ferreira (Caixa)
Carlos Antônio Silva (Caixa)
Augusto Valente Xavier (Caixa)

• Suplentes

José Carlos Alonso Gonçalves (CNB/CUT)
Emanoel Souza de Jesus (CNB/CUT)
Genivaldo José Lievore (CNB/CUT)
Josias Galeno S. de Oliveira (CNB/CUT)
Carlos Levino Vilanova (CNB/CUT)
Roberto Paes Leme Garcia (Funcef)
Geraldo Aparecido da Silva (Funcef)
Nilton Fraiberg Machado (Caixa)

• GT novo plano

Também no dia 23, em Brasília, ocorreu a reunião do GT do novo plano de benefícios da Funcef, ocasião em que foi feita uma apresentação técnica a respeito de termos propostos pela Caixa em documento entregue em 15 de junho.
Nova reunião do GT foi agendada para os dias 29 e 30 de junho, quando serão apontadas as divergências entre a proposta do grupo de trabalho e a da patrocinadora.

Compartilhe: