Com a chegada do feriado de Corpus Christi, em 16/6, surgiu uma dúvida entre os empregados sobre o funcionamento das unidades. Em alguns municípios do Estado de São Paulo e do Rio de Janeiro, inclusive na capital, o feriado foi antecipado pelas prefeituras.

Na capital, mesmo com a antecipação do feriado, parte das unidades abriu: algumas agências pelo fato de haver o pagamento do auxílio disponibilizado pela prefeitura, e algumas centralizadoras nacionais, pelo fato de que elas atendem a todo o país. Na ocasião, a direção da Caixa comprometeu-se a pagar as horas extras e, para os empregados isentos do registro de ponto, a garantir uma folga compensatória.

“Nas últimas antecipações de feriado, cujo data era um feriado nacional, as unidades permaneceram fechadas quando chegou a data original. A Apcef/SP encaminhou à Caixa o questionamento, e esperamos que a direção do banco formalize, em breve, que as unidades ficarão fechadas no próximo dia 16”, relatou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.

Compartilhe: