comiteestadual

A primeira reunião do Comitê Estadual em Defesa da Caixa 100% Pública de São Paulo aconteceu nesta quarta-feira, dia 18, na sede da APCEF/SP, no centro da capital.

O Comitê Estadual segue a formação do Comitê Nacional, com representantes de diversas entidades sindicais e associativas: APCEF/SP; Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, de Santos, do ABC e de Campinas; Fetec-CUT/SP, Feeb/SP-MS, Fenae, Contraf, CUT, CTB e Intersindical.

O objetivo do Comitê Estadual é encaminhar as resoluções do Comitê Nacional e realizar ações que busquem fortalecer a campanha em defesa da manutenção da Caixa 100% pública.

Entre os assuntos discutidos esteve a importância do envolvimento de toda a sociedade e dos movimentos populares; a cobrança de um pronunciamento oficial do governo a respeito da privatização do banco e a ampla divulgação do "tuitaço" convocado pelo Comitê Nacional e marcado para o próximo dia 25. "Uma das definições do encontro foi o de ampliar ainda mais a luta. Queremos que entidades representativas da Caixa como Fenag, Agecef, Advocef, Aneac, entre outras, participem das nossas ações", explicou o diretor-presidente da APCEF/SP,

 

Compartilhe: