funcef eleição

Na última segunda feira, dia 10 de fevereiro, em Brasília (DF) foi instalada a Comissão Eleitoral, que será responsável por coordenar e executar as eleições 2014 para a Diretoria Executiva e para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Funcef. O edital e o regulamento serão divulgados nesta terça-feira, dia 11.

O período de inscrição das chapas participantes acontece entre os dias 17 e 28 de fevereiro e o pleito será realizado entre os dias 5 e 9 de maio. Nesse pleito, serão preenchidas três vagas para compor a Diretoria Executiva, duas vagas de titular e duas de suplência para o Conselheiro Deliberativo, e uma vaga para titular e uma de suplente no Conselho Fiscal.

A Comissão é composta por João Alberto Garcia Moschkovich (Betão), Antônio Abdan Teixeira Silva e Marlene Rodrigues Dias, membros indicados pelos conselheiros eleitos. O colegiado também é integrado por Geraldo Aparecido da Silva (indicado pela Diretoria da Funcef) e por Wanderley Lopes Gomes (indicado pela Caixa), podendo ainda cada chapa inscrita indicar seu representante, com direito a voz mas não a voto.

A Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo da Funcef contam com seis integrantes cada, três eleitos pelos participantes e três indicados pela Caixa, a patrocinadora. No Conselho Fiscal são quatro integrantes, dois eleitos e dois indicados. Nesta eleição, serão preenchidas três vagas para compor a Diretoria Executiva, duas vagas de titular e duas de suplência para o Conselheiro Deliberativo, além de e uma vaga para titular e uma de suplente no Conselho Fiscal.

Segundo o diretor-presidente da APCEF/SP, a eleição da Funcef consiste em um importante avanço, pois a democratização da gestão na Fundação só foi obtida após luta e mobilização dos trabalhadores.

Fonte: Fenae

 

Compartilhe: