funcef
 

O prazo para registro de chapas para as eleições 2014 na Funcef, iniciadas na última segunda-feira, dia 17, irão até o dia 28 de fevereiro, sexta-feira, das 10h às 17 horas. Na eleição, que acontece entre os dias 5 e 9 de maio, serão escolhidos os ocupantes das três vagas de diretores eleitos, além das três vagas de conselheiros deliberativo e uma de conselheiro fiscal, tanto os titulares quanto os suplentes. Não há suplência para a Diretoria Executiva.

Para participar, as chapas devem registrar-se na sede da Funcef (situada na SCN – Quadra 2 2 – Bloco A – 13º andar – Edifício Corporate Financial Center, em Brasília (DF) e devem ser compostas por participantes ativos e assistidos, com, no mínimo, um candidato assistido para as vagas no Conselho Deliberativo e, no mínimo, um candidato assistido para as vagas da suplência nessa mesma instância. Por outro lado, o candidato deve ser participante ou assistido inscrito na Fundação há pelo menos dois anos, contados regressivamente de 28 de fevereiro de 2014.

Na inscrição da chapa, é preciso que seja apresentada uma lista de apoio subscrita por pelo menos 1.200 eleitores. O requerimento de inscrição deve conter o nome da chapa e as fichas individuais de qualificação devidamente assinadas pelos candidatos.
Pelo regulamento, as chapas participantes poderão concorrer com candidatos em todas as vagas a serem preenchidas na Diretoria Executiva, no Conselho Deliberativo e no Conselho Fiscal.

O processo eleitoral na Funcef é conduzido por uma Comissão Eleitoral. Os membros indicados pelos conselheiros eleitos são João Alberto Moschkovich (Betão), Antônio Abdan Teixeira Silva e Marlene Rodrigues Dias. O indicado pela diretoria da Fundação é Geraldo Aparecido da Silva, e o indicado pela Caixa é Wanderley Lopes Gomes. Betão preside a Comissão Eleitoral, escolhido entre os seus membros, enquanto o secretário é Geraldo Aparecido. As chapas inscritas também vão poder indicar seus representantes, com direito a voz e não a voto.

Confira o edital e o regulamento aqui.

Fonte: Fenae Net
 

Compartilhe: