A Escola Dieese de Ciências do Trabalho acaba de abrir inscrições para mais um processo seletivo do curso de pós-graduação Lato Sensu em Economia e Trabalho. Desta vez,  as inscrições são para duas turmas: uma aos sábados, das 8h30 às 17h30, e outra às quintas e terças, das 19h às 22h40.

 A proposta do curso Economia e Trabalho é analisar tendências e problemas estruturais do mundo trabalho e as relações de emprego na sociedade contemporânea; discutir o papel das políticas públicas no campo do emprego e da renda; da educação; da saúde do trabalhador; e das condições de vida.

 As aulas são ministradas no Centro de São Paulo, na Unidade República.

 Confira o Edital.

O curso se destina a profissionais graduados em qualquer área do conhecimento interessados em ampliar os conhecimentos e reflexões sobre o mundo trabalho, especificamente na relação entre economia e trabalho. Destacam-se como público alvo dirigentes sindicais, técnicos, assessores e jornalistas de entidades públicas e privadas, inclusive sindicatos laborais e patronais e de órgãos de governo (Justiça do Trabalho, Superintendências Regionais do Trabalho, Secretarias Estaduais ou Municipais, entre outros). 

A Pós-Graduação Lato Sensu terá duração de 18 meses, em um total de 440 horas. O processo seletivo consiste de análise de currículos, redação sobre um tema da atualidade e entrevista.

Compartilhe: