censo da diversidade

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:8.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:107%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-language:EN-US;}

Termina na próxima sexta-feira, dia 25, o prazo para participar do II Censo da Diversidade e, até agora, apenas 19,7% do universo de 486 mil bancários de 7 bancos públicos e 11 privados que estão aptos a participar.

Os número foram apresentados na última terça-feira, dia 15, durante uma reunião realizada em São Paulo do Grupo de Trabalho (GT), formado pela Contraf-CUT e a Fenaban, que tem acompanhado a participação da categoria.
Toda a categoria está convidada a participar e contribuir no levantamento a fim de que garantir uma radiografia mais próxima à realidade na qual estão inseridos os bancários. É importante saber o nível de escolaridade, o histórico profissional, a trajetória na carreira como promoções, mudanças de cargos, entre outros. Outro fator importante consiste em traçar a verdadeira participação da população negra e LGBT no setor financeiro.

Diante da reunião das informações, será possível construir mecanismos para combater as discriminações existentes, além de traçar políticas para enfrentar as desigualdades de gênero, raça, orientação sexual e de trabalhadores com deficiência.

O II Censo foi uma conquista obtida na mesa de negociações da Campanha Nacional 2012, com preparação em 2013 e efetivação em 2014. Por isso, é fundamental que toda a categoria responda o questionário que está disponível no hotsite www.febraban-diversidade.com.br
Para participar é simples, rápido e seguro, pois as respostas são sigilosas e confidenciais.

Fonte: Contraf-CUT

 

Compartilhe: