isonomia

O Dia Nacional de Luta por Isonomia acontece nesta quinta-feira, dia 11 de setembro.

Definido após a terceira edição do Encontro Nacional de Isonomia, realizado em agosto deste ano, a data tem como objetivo intensificar a discussão em torno da luta pela igualdade de direitos e benefícios entre os trabalhadores dos bancos públicos federais – reivindicação defendida pelas entidades sindicais e associativas desde 1998, quando ocorreram as primeiras contratações com condições diferenciadas.

Além disso, a mobilização visa, também pressionar o Congresso Nacional (deputados federais e senadores) para a aprovação do Projeto de Lei nº 6259/2005, de autoria dos deputados federais Daniel Almeida (PCdoB/BA) e Inácio Arruda (PCdoB/BA), hoje senador.

Na Caixa, o foco é pelo Adicional por Tempo de Serviço (ATS) e a licença-prêmio de 18 dias por ano, benefícios que não foram dados a todos que ingressaram no banco após 1998.

As ações serão realizadas em locais estratégicos, com a distribuição de cartas-abertas aos empregados e à população.

Deste modo, a APCEF/SP convoca a todos os trabalhadores a engrossarem a mobilização e reivindicarem juntos pela igualdade de direitos entre os novos e antigos empregados.

Repasse a informação, leia os documentos junto com seus colegas:

>> Carta aberta preparada pela APCEF/SP.

>> Clique aqui e confira o manifesto em defesa da isonomia.

>> Clique aqui para baixar a versão eletrônica da cartilha.

Compartilhe: