No sexto dia de greve nacional dos bancários, o maior centro financeiro da capital, a Avenida Paulista, será palco de uma passeata programada para hoje, terça-feira, 24 de setembro, a partir das 16 horas. A concentração será no vão livre do Masp.

As principais agências da Paulista como a matriz do Safra, a Superintendência do Banco do Brasil, o “fuscão preto” da Caixa Federal, CA Brigadeiro e Conjunto Nacional do Itaú estão paralisadas desde o início da manhã de hoje.

Segundo a presidenta do Sindicato Juvandia Moreira, é fundamental que cada bancário convença os colegas que ainda estão indecisos a aderir à greve. “Nosso movimento cresce a cada dia, mas é importante que aumente ainda mais para forçar os banqueiros
a apresentar proposta de aumento real, PLR maior, valorização nos pisos e verbas e soluções para questões de saúde e condições de trabalho”, afirma.

Estão em greve também o Complexo São João do Banco do Brasil, o Edifício Patriarca do Itaú e agências do centro velho e novo, da Avenida Gastão Vidigal, Praça Panamericana e das ruas Teodoro Sampaio e Fradique Coutinho na zona oeste.
Na zona leste, estão paradas as unidades dos bairros da Mooca, Vila Esperança, Artur Alvim, Ponte Rasa e corredores da Avenida Rio das Pedras e Rua Silva Bueno.

Na zona sul, as agências da Avenida Adolpho Pinheiro, ruas Verbo Divino e Américo Brasiliense e do bairro Chácara Santo Antonio e o Complexo Verbo Divino do BB. Os bancários dos bairros do Jardim Brasil, vilas Medeiros e Sabrina e Jaçanã na zona norte, unidades do centro de Osasco e da Cepti (antiga Rerop) da Caixa Federal em Osasco, também permanecem de braços cruzados.

 

 

Compartilhe: