Da Agência Fenae

No próximo dia 30 de junho, em Brasília, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) e a Caixa Econômica Federal retomam o processo de negociações permanentes. Objetivo: dar prosseguimento aos debates sobre temas como o Plano de Funções Gratificadas (PFG).
No dia anterior, porém, exatamente em 29 de junho, os empregados da Caixa Econômica Federal realizam um Dia Nacional de Luta contra a Reestruturação de filiais e pela Isonomia. O processo da reestruturação está em curso na empresa no Brasil inteiro.
Nesta data, os sindicatos e as entidades associativas de todo o País promovem manifestações para cobrar da direção da Caixa valorização e respeito aos trabalhadores. Isso, aliás, é o que se espera de uma gestão que almeja transformar a Caixa na ‘melhor empresa para se trabalhar’.
O movimento nacional dos empregados avalia que a intransigência e a falta de transparência por parte da empresa levam ao aumento da insegurança entre os trabalhadores das áreas afetadas. Em preparação ao Dia Nacional de Luta contra a Reestruturação e pela Isonomia, as entidades sindicais e associativas estão sendo orientadas a promover encontros, assembleias ou reuniões em locais de trabalho.

Compartilhe: