A mobilização dos empregados da Caixa Federal será fortalecida nesta sexta-feira 18, com um Dia Nacional de Luta por mais contratações. Mesma data em que a quarta rodada específica da Campanha Nacional Unificada 2015 vai tratar do tema emprego, para renovação do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Haverá atos conjuntos do Sindicato e da Apcef-SP em unidades da capital paulista e de Osasco, inclusive com a coleta de assinaturas por mais contratações junto à população.

“É importante a participação dos bancários na mobilização e deixar claro ao banco público sua insatisfação e que exigem medidas eficazes para melhorar as condições de trabalho. E isso passa necessariamente pelo aumento do número de trabalhadores”, afirma o diretor do Sindicato e integrante da Comissão Executiva dos Empregados (CEE), Dionísio Reis.

Nas reuniões da mesa de negociação permanente, os representantes da Caixa alegaram que será cumprido o acordo aditivo 2014/2015 de contratar mais 2 mil empregados até dezembro deste ano. “Mesmo assim essa quantidade é insuficiente. Quando estabelecemos esse acordo não havia ainda o impacto da saída de colegas por meio do Plano de Apoio a Aposentadoria.” –

Fonte: SEEB-SP
 

Compartilhe: