O Comando Nacional dos Bancários e a Caixa estarão reunidos hoje, 26 de agosto, às 14h30, em Brasília, para tratar das pendências relativas ao acordo coletivo de 2008, entre outros assuntos.
Na pauta do encontro com a Caixa está prevista as pendências relativas ao acordo coletivo do ano passado, com destaque para o auxílio-alimentação aos aposentados. Na ocasião, a representação nacional dos empregados também cobrará agilidade no processo de implantação do novo Plano de Cargos Comissionados (PCC).
Em relação ao PCC, ocorreram algumas negociações com a empresa, mas a Caixa não cumpriu seu compromisso de apresentar uma proposta até o dia 30 de junho. O que fez, até agora, foi apresentar apenas diagnósticos e premissas genéricas, o que se configura uma protelação injustificável.
Os trabalhadores da Caixa reivindicam um PCC com critérios claros e democráticos para a progressão na carreira, e com a devida valorização das funções. Outras prioridades são a isonomia entre novos e antigos empregados, a ampliação dos direitos dos aposentados, a contratação de novos empregados, a melhoria das condições de trabalho, o respeito à jornada de seis horas e a democratização da gestão.

Compartilhe: