Ato na Paulista – hoje, 20 de setembro, quinta-feira, a partir das 11 horas, as categorias com campanha salarial no segundo semestre reúnem-se para um ato na Avenida Paulista, capital.

O objetivo de bancários, metalúrgicos, químicos, petroleiros e funcionários dos Correios é levar ao conhecimento da população as pautas específicas desses trabalhadores e também pressionar pela pauta conjunta que está parada no governo e no Congresso Nacional. Entre as reivindicações estão: isenção de imposto de renda na PLR; fim da terceirização e da rotatividade; regulamentação da Convenção 151 e ratificação da Convenção 158, ambas da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que garante o direito de negociação coletiva e inibe a dispensa imotivada, respectivamente.

“Desde cedo os bancários estarão na Paulista, para reforçar a greve. A partir das 11 horas, todos no ato! O governo está devendo resposta definitiva sobre o valor da PLR que será isenta do imposto e estamos cobrando que a reunião seja definitivamente realizada”, afirmou a presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Juvandia Moreira.

Assembleia – na tarde do mesmo dia, 20 de setembro, a partir das 16 horas, os bancários da capital fazem nova assembleia na Quadra do Sindicato – Rua Tabatinguera, 192, Sé -, para avaliar os rumos do movimento.
Leve crachá e documento com foto para credenciamento.
Nas demais regiões, consulte o sindicato de sua base.

Compartilhe: