Por Meire Bicudo – CNB/CUT

O grupo de trabalho sobre Segurança na Caixa reúne-se em 4 e 5 de maio, na sede da Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT), na capital.
Um dos focos centrais dos debates realizados no GT Segurança é a obrigatoriedade de fechamento das unidades em dias em que ocorrem assaltos ou seqüestros. Os representantes da Caixa tentam remeter a discussão para o GT Saúde, alegando que o problema é de ordem de saúde, pois os empregados ficam abalados psicologicamente. Os representantes dos empregados lamentaram a posição da Caixa, afirmando que se trata de uma medida preventiva. Como não houve consenso, deverá ser buscada uma alternativa.
A respeito das salas de auto-atendimento, as duas partes concordaram que a utilização dos equipamentos com abastecimento frontal é prejudicial à segurança na Caixa. Os representantes do GT estão elaborando um documento para a área de Patrimônio da Caixa, solicitando informações sobre as providências que têm sido tomadas pela empresa em relação ao abastecimento frontal das máquinas de auto-atendimento, que compõem uma parcela significativa dos equipamentos da Caixa. O GT estará elaborando correspondência solicitando um levantamento do número de equipamentos desse tipo em uso. O ofício também questionará quanto tempo levará para substituir essas máquinas.

Compartilhe: