Da Agência Fenae

A quinta reunião do grupo de trabalho que debate alterações no processo seletivo interno está agendada para 29 de abril, quinta-feira, na capital, quando será dada continuidade às discussões sobre a necessidade de mudar a RH 060, que trata de provimentos de cargos.
O GT PSI esteve reunido em Brasília dias 15 e 16 de abril. Na ocasião, os assuntos em pauta foram a nova sistemática do processo seletivo interno, especialmente no que se refere a acesso e sucessão, e a alteração imediata da RH 040 (ciência e anuência da chefia), conforme pedido encaminhado à Diretoria de Recursos Humanos. A respeito dessa solicitação, os representantes da Caixa manifestaram concordância com o fim do veto da chefia, desde que exista garantia de reposição da vaga. Tal condição seria específica, no entanto, para áreas que necessitem repor cargos técnicos e de assessoramento.
Neste caso, a área que necessita de PSI pediria autorização para a Direh, que só liberaria o processo se tivesse empregado disponível. A discussão sobre o assunto não foi concluída, devendo ser alvo de novos debates nas próximas reuniões.

A Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT) está representada no GT PSI por Fabiana Cristina Meneguele Matheus (Apcef/SP), Marcos Aurélio Saraiva Holanda (Apcef/CE) e Emanoel Souza de Jesus (Seeb/BA). Propostas, sugestões e colaborações podem ser enviadas para psi@cnbcut.com.br.

Compartilhe: