Da Agência Fenae

Em comunicado expedido em 31 de outubro, o grupo de trabalho que elabora o novo plano de benefícios da Funcef detalhou o processo cumprido até agora e apontou a finalização dos trabalhos para 21 de novembro, sexta-feira.
A elaboração do novo plano foi prorrogada porque, em reuniões de trabalho com a Secretaria de Previdência Complementar (SPC), foram sugeridas várias alterações na proposta original.
Leia a íntegra do comunicado do GT Funcef:

“O grupo de trabalho instituído pela portaria número 016, de 20 de agosto de 2003, da presidência da Funcef, encerrou em 31 de outubro de 2003 a fase de elaboração do plano de benefícios para a Fundação.
Foram definidos, entre outros princípios, a opção de saldamento do benefício no REG/Replan e de adesão às novas regras, que incluem a contribuição definida (CD) para os eventos de aposentadoria por tempo de contribuição; a adaptação à nova legislação (Lei Complementar 109/01), que instituiu a portabilidade; resgate e benefício proporcional diferido; e a solução para o limite de idade aos associados pós-78.
A próxima fase do processo consiste em realizar adequações para aperfeiçoamento da proposta elaborada, visando a garantir maior segurança ao plano.
Essas alterações foram sugeridas pela Secretaria de Previdência Complementar, em reuniões de trabalho com membros do grupo.
Desta forma, o GT solicitou à Caixa a prorrogação do prazo até 21 de novembro para finalização dos trabalhos”.

Compartilhe: