Por Lucimar Cruz Beraldo – Fetec/CUT-SP

A greve no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal chega ao seu terceiro dia com novas adesões no Estado.
Os empregados da Caixa da capital paulista e região aprovaram, em assembléia realizada no dia 15, a adesão ao movimento a partir desta quinta-feira. Já a assembléia dos funcionários do Banco do Brasil aprovou a continuidade da greve, que em seu segundo dia já alcançava a adesão de 90% do funcionalismo.

Assembléias

Assembléias realizadas ontem nas bases de Guarulhos e Mogi das Cruzes rejeitaram as propostas formuladas por ambos os bancos para fechamento de acordo coletivo e aprovaram greve a partir de hoje, 16 de outubro.
Em Assis, onde as propostas patronais já haviam sido aprovadas, nova assembléia voltou na decisão e deliberou pela adesão à greve tanto no Banco do Brasil como na Caixa.
Em Barretos, os empregados da Caixa cruzam os braços a partir de hoje.

Paralisações

No ABC, a greve no Banco do Brasil prossegue nesta quinta-feira, com 100% das agências paralisadas.
Em Bauru, o movimento prossegue forte tanto na Caixa como no Banco do Brasil. Em Prudente, a greve atinge 100% das unidades em ambos os bancos. Na base do Sindicato dos Bancários de Bragança, a paralisação é desigual. Na cidade de Bragança, atinge 100% das unidades e na região de Atibaia, os funcionários mantém estado de greve.

Direção da Caixa não se manifestou

A direção da Caixa Econômica Federal, por sua vez, não se pronunciou até o momento sobre a retomada das negociações.

Compartilhe: