Trabalho aos sábados, desrespeito à jornada, sobrecarga de atividades, esgotamento físico e mental. Assim, os empregados da Caixa encerraram, na terça-feira, dia 1º, a jornada estafante de atendimento à população para a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) inativo, que acontece desde fevereiro.

Já o presidente Michel Temer, em vídeo no Twitter, fez menção ao trabalho desempenhado pelos empregados da Caixa em tom de comemoração, disse: “Vocês foram verdadeiros guerreiros, se superaram, se dedicaram, trabalharam aos sábados, cumpriram hora-extra, fizeram de tudo para que o cidadão brasileiro fosse bem atendido (…)”.

O governo só esqueceu de destacar que para que as metas fossem atingidas, os empregados da Caixa tiveram que se submeter as péssimas condições de trabalho. Muitos, ainda, precisaram desmarcar compromissos pessoais de última hora, receberam “convites” a aderirem ao trabalho aos sábados, entre outras inúmeras situações. Muito desgaste para ser celebrado com tom de vitória pelo governo.

“Os empregados da Caixa merecem respeito e o governo provou que está direcionado em seu projeto neoliberal, que não leva em consideração o destino da empresa e os direitos dos empregados”, destacou o diretor da APCEF/SP Edvaldo Rodrigues da Silva.

No mesmo período a direção da Caixa também promoveu o Feirão da Casa Própria em finais de semana e reduziu o número de empregados com o Programa de Desligamento Voluntário Extraordinário – PDVE, sobrecarregando ainda mais os empregados das agências.

Compartilhe: