Da Agência Fenae

A Fenae, a Fenacef e os representantes eleitos nos conselhos e diretoria da Funcef lançaram, em 21 de novembro, a campanha “Futuro da gente” para estimular a adesão ao fundo de pensão dos empregados da Caixa. A iniciativa conta com apoio da Fenae Corretora. A campanha está nos ar desde 26 de novembro.
Dos 74.233 trabalhadores em atividade na Caixa, 15.628 ainda permanecem fora da Funcef. A campanha procurará demonstrar a esse público que ter um plano de previdência “é uma atitude de cuidado com o presente e com o futuro”. Será dada ampla divulgação aos motivos para a associação ao fundo de pensão dos empregados da Caixa. Entre os atrativos destacam-se a contribuição da Caixa com 100% do valor destinado pelo participante para compor sua poupança previdenciária, os empréstimos da fundação com taxas de juros a 1,005% ao mês e o pagamento pela Caixa dos custos com benefícios de risco (invalidez ou pensão por morte), entre outros.
A campanha conta com hotsite – veja no endereço www.fenae.org.br – por meio do qual o empregado pode interagir em uma dinâmica lúdica em um “jogo da vida” e em um quiz. Pela participação, será estabelecido um critério de obtenção de cupons para um sorteio de pacotes de viagens. Em determinado momento, os empregados da Caixa não-associados à Funcef serão convidados a participar de um game em que o personagem toma decisões sobre adesão, aumento de contribuição e outros comportamentos desejáveis. Todos os benefícios da previdência complementar por meio da Funcef ficarão demonstrados de forma prática.
“O tempo passa, sua tranqüilidade fica” – diz o slogan da campanha “Futuro da gente”.

Compartilhe: