Da Agência Fenae

O Conselho Deliberativo da Funcef esteve reunido em 21 de junho, em Brasília, quando definiu critérios para a indicação de conselheiros às empresas em que a Fundação detém participação acionária.
O documento franqueia a todos os associados da Funcef a candidatura às vagas existentes, aponta impedimentos legais e estatutários e também cria pontuação para a formação acadêmica e experiência profissional. Quem superar estas etapas fará parte de um banco de conselheiros, que será apresentado ao Conselho Deliberativo a cada nova indicação que se fizer necessária.
Também foram homologados os nomes dos conselheiros para o atual exercício. Os conselheiros eleitos se abstiveram, apontando, entre outras motivos, que os nomes foram apresentados sem um processo transparente na escolha pela Diretoria Executiva ao Conselho Deliberativo. Cabe a este órgão, pelo estatuto da fundação, a indicação dos conselheiros da Funcef em empresas. As próximas indicações já serão feitas a partir dos critérios aprovados.

Novos diretores

Foram apresentados os nomes de Jorge Luiz de Souza Arraes e Demósthenes Marques para as diretorias Imobiliária e Financeira da Fundação. Ambos são empregados da Caixa. A pasta imobiliária estava vaga desde o mês passado, com a saída de José Renato Corrêa. Em 21 de junho, o diretor de Finanças, Luiz Afonso Simoens da Silva, oficializou ao Conselho Deliberativo a sua saída da Diretoria Executiva da Fundação.
Durante esta semana, os conselheiros entrevistarão os candidatos, para definir a aprovação dos nomes em 25 de junho, sexta-feira.

Compartilhe: